:: Eventos::

Seminário 10 Anos de Política Pública Estadual de Educação Ambiental do Rio de Janeiro.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 07 a 08 de dezembro de 2009

Em 17 de dezembro de 1999, foi promulgada a Lei Nº 3325 que dispôs sobre a Educação Ambiental, instituiu a Política Estadual de Educação Ambiental, criou o Programa Estadual de Educação Ambiental e complementou a Lei Federal Nº 9.795/99 no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Nesses dez anos, muitos desafios foram vencidos e diferentes ações foram desenvolvidas visando à implementação e à consolidação das disposições contidas na Lei.

O SEMINÁRIO "OS 10 ANOS DA POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO RIO DE JANEIRO" tem como objetivo realizar uma retrospectiva desses desafios e ações, assim como construir coletivamente novas propostas e diretrizes pedagógicas de Educação Ambiental que irão subsidiar a Política Estadual de Educação Ambiental nos próximos anos.

1. INSTITUIÇÕES
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes / Departamento de Ensino de Ciências e Biologia)
Secretaria de Estado do Ambiente (Superintendência de Educação Ambiental)
Secretaria de Estado de Educação (Coordenação Estadual de Educação Ambiental)

2. PÚBLICO
Educadores ambientais, gestores, estudantes e demais pessoas interessadas na temática do evento.

3. LOCAL
Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rua São Francisco Xavier, 524. Maracanã. Rio de Janeiro. RJ.
Pavilhão João Lyra Filho. Auditório 13 - 1º andar

4. INSCRIÇÕES
As inscrições no evento serão gratuitas e deverão ser realizadas por meio do endereço eletrônico: http://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dFJWeEhLZGYxQm5ielVadDdxZjAzNWc6MA
Em função das dimensões do auditório somente serão efetivadas trezentas inscrições.

5. INFORMAÇÕES
Telefones: (21) 2334-0644 / 0800-0215949
Correio Eletrônico: coordenacaoagenda21@gmail.com

Veja aqui a Comissão Organizadora do Evento